ELEIÇÕES 2012

Campanha do TSE aborda compra de votos

Campanha do TSE aborda compra de votos
06/09/2012 09:36 - Gabriel Maymone


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início à segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as Eleições 2012 ontem (05) com o tema compra de votos. A campanha será veiculada no rádio e na televisão e tem o objetivo de conscientizar o eleitor sobre a importância de sua participação nas eleições e também evitar a troca de votos por vantagens indevidas.

Nos vídeos e spots que serão veiculados, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha um dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor.

A campanha fala ainda sobre acessibilidade. Os eleitores que são portadores de necessidades especiais poderão votar com tranquilidade, uma vez que a Justiça Eleitoral dá condições para que essas pessoas exerçam sua cidadania. A campanha vai orientar esses eleitores a participar da eleição sem receio de encontrar dificuldades nos locais de votação.

A campanha vai abordar ainda outros temas, como horário e procedimentos no dia da eleição, a ordem que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".