Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'VOLTA ÀS AULAS'

Campanha de trânsito será definida nesta tarde

Campanha de trânsito será definida nesta tarde
05/02/2014 00:00 - Daniella Arruda


Estratégias da campanha “Volta às aulas” no trânsito de Campo Grande serão traçadas hoje em reunião dos componentes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), primeiro dia do ano letivo na rede pública de Campo Grande. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), os trabalhos serão os primeiros neste ano inseridos na campanha “Pedestre, eu cuido”, que estava suspensa desde o início do segundo semestre do ano passado, por falta de verba da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para providenciar faixas de pedestre próximo a escolas onde o trânsito é mais crítico e a travessia de pedestres complicada.

Também para esta semana, segundo a assessoria de imprensa do órgão de trânsito estadual, é aguardada apresentação de estudo, por parte da Agetran, sobre os locais considerados mais críticos do ponto de vista da segurança de escolares no trânsito, nos quais será necessário fazer pintura ou repintura de faixa de pedestre ou mesmo investir em reforço mais completo da sinalização, como placas de parada obrigatória, por exemplo.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.