Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Infantil

Campanha de multivacinação termina hoje

24 AGO 2012Por CG Notícias10h:44

A Campanha Nacional de Multivacinação, que foi aberta no último sábado (18/08), segue até sexta-feira (24/08) em Campo Grande. O tema desse ano é “Leve seu super-herói ao posto de vacinação para atualização da caderneta”. A vacinação é obrigatória para todas as crianças menores de cinco anos.

De acordo com as informações do Ministério da Saúde, a campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até cinco anos, conforme o calendário básico de vacinação e diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis. Para isso, serão disponibilizadas as vacinas contra BCG, pólio, hepatite B, tetravalente, tríplice viral, rotavírus, meningocócica, pneumocócica.

Atualização da carteira – Os responsáveis pelas crianças devem comparecer em um dos postos de saúde portando a Caderneta de Saúde da criança para que ela seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a necessidade de cada um.

Em Campo Grande, as 53 unidades de saúde (UBSF) e os centros regionais 24 horas Unidades de Pronto Atendimento estarão vacinando as crianças.

Entre as vacinas oferecidas na campanha, confira os números atingidos no dia D da campanha, que aconteceu no sábado: BCG – 3, hepatite B – 40, pneumocócica – 222, meningocócica – 122, tríplice viral – 387 e tetravalente – 65.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também