Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Infantil

Campanha de multivacinação termina hoje

24 AGO 12 - 10h:44CG Notícias

A Campanha Nacional de Multivacinação, que foi aberta no último sábado (18/08), segue até sexta-feira (24/08) em Campo Grande. O tema desse ano é “Leve seu super-herói ao posto de vacinação para atualização da caderneta”. A vacinação é obrigatória para todas as crianças menores de cinco anos.

De acordo com as informações do Ministério da Saúde, a campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até cinco anos, conforme o calendário básico de vacinação e diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis. Para isso, serão disponibilizadas as vacinas contra BCG, pólio, hepatite B, tetravalente, tríplice viral, rotavírus, meningocócica, pneumocócica.

Atualização da carteira – Os responsáveis pelas crianças devem comparecer em um dos postos de saúde portando a Caderneta de Saúde da criança para que ela seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a necessidade de cada um.

Em Campo Grande, as 53 unidades de saúde (UBSF) e os centros regionais 24 horas Unidades de Pronto Atendimento estarão vacinando as crianças.

Entre as vacinas oferecidas na campanha, confira os números atingidos no dia D da campanha, que aconteceu no sábado: BCG – 3, hepatite B – 40, pneumocócica – 222, meningocócica – 122, tríplice viral – 387 e tetravalente – 65.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governo abre inscrições para professores temporários
OPORTUNIDADES

Governo abre inscrições para professores temporários

PAGOU O PATO

Homem é esfaqueado 5 vezes após briga de mulheres

Marido inconformado quis se vingar de briga
Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais
CAMPO GRANDE

Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais

Trad alfineta vereadores em veto de projeto: "se voltar a assuntos carentes"
CAMPO GRANDE

Trad alfineta vereadores: "se voltar a assuntos carentes"

Mais Lidas