Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LANÇAMENTO

Campanha da fraternidade demonstra preocupação com meio ambiente

Campanha da fraternidade demonstra preocupação com meio ambiente
09/03/2011 11:22 - DANÚBIA BUREMA E EVELIN ARAUJO


O arcebispo metropolitano Vitório Pavanello realizou hoje, às 9h, uma coletiva para a imprensa na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para apresentar o tema e o lema da Camanha da Fraternidade deste ano.

Para 2011, "Fraternidade e vida do planeta" é o tema, com o lema "a criação gene em dores de parto". O arcebispo explica que a campanha serve de alerta para as ações do homem. "A gente pode não sofrer mas as futuras gerações poderão sofrer com os problemas ambientais", diz Pavanello.

A partir deste período de quaresma será feito um trabalho educativo, por meio de orientação de membros da igreja nas escolas e distribuição de cartilhas.

A igreja quer recolher também assinaturas nas paróquias para mostrar ao poder público a vontade social por uma coleta seletiva de lixo.

O lançamento da campanha será no Parque das Nações Indígenas no próximo domingo, às 15h, por meio de uma celebração para a população.  

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...