MULTIVACINAÇÃO

Campanha atualizou caderneta de mais de 27 mil crianças na Capital

Campanha atualizou caderneta de mais de 27 mil crianças na Capital
28/08/2012 17:15 - DA REDAÇÃO


Munidos com a caderneta de vacinação, os pais de mais de 27 mil crianças na faixa etária de zero a cinco anos compareceram aos postos de saúde da Capital para atualizar o documento. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), no período de 18 a 24 de agosto. 

No total, 27.033 crianças foram aos postos, das quais 19.186 apresentaram a caderneta e estava em dia são 4.177 menores de um ano e 19.186 de um a quatro anos. Já 7.847 receberam vacina, sendo 2.540 menores de um ano e 5.307 de um a quatro anos. As vacinas mais aplicadas foram a tríplice viral e a tríplice bacteriana, segundo a Sesau.

Em Campo Grande, as 53 Unidades Básicas de Saúde (UBSF), os nove Centros Regionais e UPA 24 horas disponibilizaram a vacinação.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".