MULTIVACINAÇÃO

Campanha atende 800 crianças em Dourados

Campanha atende 800 crianças em Dourados
20/08/2012 15:34 - dourados news


A Campanha Nacional de Multivacinação realizada no sábado (18) em Dourados, atendeu 800 crianças, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Foram 2.900 crianças com idade abaixo de 5 anos levadas às unidades de saúde, mas grande parte delas não precisou tomar vacina porque estava com todas as doses em dia.

Durante a campanha, 1.900 doses foram aplicadas das 7h às 17h, tendo em vista que das 800 crianças imunizadas, muitas delas tomaram mais de uma vacina. “A campanha é de atualização, muitas crianças tiveram a caderneta verificada e grande parte não precisou de vacina, enquanto outras receberam até mais de uma dose”, explica a coordenadora de Imunização Carla Cristina Ribeiro da Silva.

Ela lembra que a Campanha de Multivacinação vai continuar até sexta-feira (24) nas unidades de saúde e no PAM (Pronto Atendimento Médico).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".