Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

TRÂNSITO

Caminhada será em asfalto ungido

6 JUL 2012Por DA REDAÇÃO12h:45

A partir das 13h de amanhã (07) será realizada a  primeira caminhada pela vida do jovem no trânsito com início na Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará. O trajeto previsto é até a esquina da Furnas.

O evento, organizado por um grupo de jovens unidos a amigos e familiares de vítimas no trânsito, objetiva alertar a sociedade sobre a violência e negligência observadas nas ruas da cidade.

A mobilização tem o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). “Damos suporte a todas as manifestações da população em prol de um trânsito mais seguro. Neste sábado vamos comemorar 13 dias de vidas preservadas no trânsito de Campo Grande, esperamos bater o recorde de 19 dias de vidas preservadas”, disse Ivanise Rotta, chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran. Quem quiser conferir estes dados é só acessar o seguinte endereço eletrônico: www.placardavida.blogspot.com

Ivanise esclarece que o tráfego em Campo Grande é diferente daquele observado em outras capitais do país, como São Paulo e Rio, onde se leva por volta de uma hora para chegar em bairros mais afastados do centro da cidade. “Aqui podemos atravessar a cidade em menos tempo. Não precisamos desta pressa toda”, destaca a técnica da Agetran.

A caminhada pela vida do jovem no trânsito é aberta à participação de toda a sociedade. Na ocasião, haverá uma representação simbólica: ao longo do trajeto os manifestantes vão derramar óleo ungido. O ato busca pedir a proteção de Deus para o asfalto, por onde circulam os veículos na cidade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também