Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Camilo perde de sul-coreano na semi do judô, mas ainda disputa o bronze em Londres

1 AGO 2012Por r713h:00

O brasileiro Tiago Camilo foi derrotado por Dae-Nam Song, da Coreia do Sul, na semifinal da categoria médio até 90 kg nesta quarta-feira (1º), vai disputar a medalha de bronze das Olimpíadas de Londres 2012 e pode se tornar o maior medalhista olímpico da modalidade.

Camilo já tem uma prata, conquistada em Sydney 2000, e um bronze, que veio de Pequim 2008. Agora, na disputa pelo terceiro lugar, Camilo vai encarar Ilias Iliadis, da Grécia. Ele é o atual 1º colocado do ranking mundial.

Já o sul-coreano fará a final com Asley Gonzalez, de Cuba, que ganhou do russo Kirill Denisov na outra semifinal por ippon.

Tiago Camilo tentou encaixar um golpe logo no início da luta, mas sofreu o contra-ataque do sul-coreano, que ganhou um waza-ari. Logo em seguida, um balde de água fria: o brasileiro recebeu uma advertência por falta de combatividade.

Como estava em vantagem, o sul-coreano “cozinhou” o combate até os últimos momentos. Como ninguém atacava, ambos foram punidos, e Song ganhou um yuko. Ainda deu tempo para uma segunda advertência para o asiático, que rendeu um yuko a Camilo. No fim, entretanto, vitória do rival sul-coreano.

Na estreia dos Jogos 2012, Camilo venceu o ucraniano Roman Gontiuk por ippon e avançou às oitavas. Nesta fase, o brasileiro ganhou do italiano Roberto Meloni, também por ippon, e passou para as quartas de final. Nas quartas, foi a vez de Dilshod Choriev, do Uzbequistão, cair diante do brasileiro, que ganhou por yuko.

O judô feminino, porém, não obteve o mesmo sucesso inicial do masculino e parou na primeira luta. Maria Portel perdeu para a colombiana Yuri Alvear, da Colômbia, por ippon na categoria até 70 kg e foi eliminada das Olimpíadas 2012.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também