Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Camilo perde de sul-coreano na semi do judô, mas ainda disputa o bronze em Londres

1 AGO 12 - 13h:00r7

O brasileiro Tiago Camilo foi derrotado por Dae-Nam Song, da Coreia do Sul, na semifinal da categoria médio até 90 kg nesta quarta-feira (1º), vai disputar a medalha de bronze das Olimpíadas de Londres 2012 e pode se tornar o maior medalhista olímpico da modalidade.

Camilo já tem uma prata, conquistada em Sydney 2000, e um bronze, que veio de Pequim 2008. Agora, na disputa pelo terceiro lugar, Camilo vai encarar Ilias Iliadis, da Grécia. Ele é o atual 1º colocado do ranking mundial.

Já o sul-coreano fará a final com Asley Gonzalez, de Cuba, que ganhou do russo Kirill Denisov na outra semifinal por ippon.

Tiago Camilo tentou encaixar um golpe logo no início da luta, mas sofreu o contra-ataque do sul-coreano, que ganhou um waza-ari. Logo em seguida, um balde de água fria: o brasileiro recebeu uma advertência por falta de combatividade.

Como estava em vantagem, o sul-coreano “cozinhou” o combate até os últimos momentos. Como ninguém atacava, ambos foram punidos, e Song ganhou um yuko. Ainda deu tempo para uma segunda advertência para o asiático, que rendeu um yuko a Camilo. No fim, entretanto, vitória do rival sul-coreano.

Na estreia dos Jogos 2012, Camilo venceu o ucraniano Roman Gontiuk por ippon e avançou às oitavas. Nesta fase, o brasileiro ganhou do italiano Roberto Meloni, também por ippon, e passou para as quartas de final. Nas quartas, foi a vez de Dilshod Choriev, do Uzbequistão, cair diante do brasileiro, que ganhou por yuko.

O judô feminino, porém, não obteve o mesmo sucesso inicial do masculino e parou na primeira luta. Maria Portel perdeu para a colombiana Yuri Alvear, da Colômbia, por ippon na categoria até 70 kg e foi eliminada das Olimpíadas 2012.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro
REPERCUSSÃO

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para Mato Grosso do Sul
TEMPO

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para MS

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto
MAR AZUL

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou
CINEMA

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião