Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Câmara Setorial quer ouvidoria do leite

Câmara Setorial quer ouvidoria do leite
02/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite se reuniram no início dessa semana. Na pauta de discussões proposta pelo coordenador, Ronan Salgueiro, estavam assuntos como o queijo artesanal, a Expoleite 2012 e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O fiscal do Ministério da Agricultura Luiz Marcelo Martins Araújo apresentou o modelo adotado no Estado de Minas Gerais para a regulamentação do queijo artesanal.

A retomada da Expoleite, depois de alguns anos de interrupção, também foi um dos assuntos da reunião. A exposição, que deve reunir toda a cadeia produtiva do leite está marcada para acontecer entre os dias 11 e 16 de setembro, no Parque de exposições Laucídio Coelho.

Durante esses seis dias acontecerão torneios leiteiros, julgamentos de raças, leilões, exposições de animais e serão oferecidos mini cursos práticos para os produtores.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...