Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Câmara quer ampliar lei da transparência

18 MAI 2011Por da redação11h:41

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi esteve reunido na manhã de hoje (18), com a Promotora de Justiça, do Ministério Público Estadual, Cristiane Mourão Leal Santos, que está acompanhando e orientando o aperfeiçoamento do espaço \"Transparência\" no site da Casa de Leis, visando transformá-lo em modelo de excelência na prestação de contas via Internet. Siufi convidou a Promotora para esta reunião, para que todas as dúvidas sobre o cumprimento da Lei da Transparência sejam sanadas.

De acordo com a Promotora de Justiça, atualmente a Câmara Municipal já cumpre várias das exigências da Lei de Transparência, publicando todas as suas contas no site institucional da Casa, contudo é preciso facilitar a busca pelos documentos, aprimorando o acesso rápido e ágil das informações pela população em geral.

Na reunião, Cristiane Mourão ponderou o que precisa ser aperfeiçoado no sistema e o Setor de Informática da Casa já está desenvolvendo o novo Projeto para o espaço “Transparência” no site www.camara.ms.gov.br.

A reunião contou ainda com a participação dos diretores dos setores Administrativo, Financeiro, Informática e Imprensa, além do chefe de gabinete da Presidência, André Scaff, que garantiu: “O site da Câmara Municipal será exemplo de Transparência e servirá de modelo para todas as Câmaras do estado”, destacou.

Segundo o chefe do Legislativo Municipal, Paulo Siufi, “Hoje cumprimos a Lei de Transparência e publicamos tudo no site, mas queremos aprimorar isso, porque não queremos que reste dúvida sobre tudo que acontece nesta Casa, permitindo que toda atividade desenvolvida seja acompanhada em tempo real”, afirmou Siufi.

Leia Também