Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRIBUNAL POLÍTICO

Câmara pode <br>cassar mandato de Bernal no dia 12

Câmara pode <br>cassar mandato de Bernal no dia 12
08/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A Câmara Municipal de Campo Grande pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), na próxima quarta-feira (12) sob denúncia de fabricação de contratos emergenciais e de urgência para burlar processo licitatório relatados na CPI do Calote, segundo reportagem na edição de hoje (08) do jornal Correio do Estado.

A Câmara Municipal definiu ontem a nova data da retomada do julgamento de cassação, após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, derrubar a decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-MS) de confirmar a liminar do vice-presidente, desembargador João Batista da Costa Marques, que anulou os trabalhos da Comissão Processante e, consequentemente, suspendeu a sessão de julgamento do prefeito por vários crimes contra administração pública.

Depois de mais de um ano de mandato marcado por denúncias de irregularidades e brigas com o Legislativo, o prefeito Alcides Bernal pode perder o cargo na próxima semana. Os vereadores serão convocados pelo presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), para sessão de julgamento que votará a cassação do mandato de Bernal sugerida no relatório final da Comissão Processante, confirmando as suspeitas apontadas pela CPI do Calote de fabricação de contratos emergenciais e de urgência para burlar processo licitatório. A reportagem é de Roberta Cáceres

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.