Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CURSO DE MEDICINA

Câmara pede ampliação de vagas na UFGD

17 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

O vereador Elias Ishy (PT) entregou ao reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Farias, indicação para o aumento do número de vagas do curso de medicina. Para o vereador, um aumento significativo no número de vagas oferecidas pela instituição federal iria ao encontro das demandas da Saúde na cidade de Dourados, que é referência no atendimento médico-hospitalar da região sul do Estado.

“É possível incorporar em nosso projeto de expansão o aumento das vagas para o curso de medicina para atender a essa demanda apresentada pela Câmara Municipal” afirmou Damião Farias. O reitor deve apresentar o projeto de expansão da UFGD na Câmara Municipal em data a ser estipulada.

Damião lembra que a UFGD tem adotado a especialização dos profissionais da saúde como forma de garantir, além do aperfeiçoamento profissional, o atendimento público de qualidade no HU (Hospital Universitário). Atualmente a universidade oferece cinco residências médicas (especialização): Em cirurgia geral, clinica médica, pediatria, ginecologia e multiprofissional. O objetivo é aumentar o número de residências em outras especialidades.

Para Elias, uma vez que a proposta da universidade é expandir, a área de saúde deve ter atenção especial devido à falta de profissionais no interior do Estado e beneficiaria principalmente a entrada de estudantes de Dourados e do Estado, o que favoreceria a permanência na região após o término do curso.
 

A indicação à reitoria da UFGD pelo aumento de vagas no curso de medicina foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Leia Também