Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Câmara lança Cartilha de Combate ao Bullying

19 MAI 2011Por DA REDAÇÃO07h:31

A Câmara Municipal dá início nesta quinta-feira (dia 19), às 14h, ao Programa de Combate ao Bullying Escolar, implantado no município de Campo Grande por meio da Lei Municipal nº 4.854/10, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Professora Rose (PSDB).

Na ocasião os vereadores lançarão oficialmente a cartilha contra o Bullying, que será inicialmente apresentada ao corpo pedagógico para em seguida ser distribuída nas escolas da Rede Pública, tanto municipal quanto estadual.

A solenidade de lançamento do Programa contará ainda com uma palestra do psicólogo José Augusto Pedra, fundador do (Centro Multidisciplinar de Estudo do Bullying Escolar), que atua em Brasília desde 2004 combatendo o bullying nas escolas do Distrito Federal.

O Programa inclui ainda atração musical e teatral do grupo Curumim, que se apresentará no Plenário Oliva Enciso, alertando sobre a importância do combate ao Bullying, encenação que também será levada às escolas, como forma de orientar os alunos.

Estas ações contra a prática do Bullying fazem parte do texto da Lei Municipal nº 4.854/10, que visa estabelecer a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar no projeto pedagógico elaborado pelas Escolas Municipais de Campo Grande.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Campo Grande

Leia Também