Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Jaqueline Roriz

Câmara Federal pode pedir devolução de verba

16 MAR 2011Por agência câmara13h:19

O presidente Marco Maia afirmou hoje que a Câmara pode pedir a devolução de verba indenizatória concedida à deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), se ficar comprovado o uso irregular do dinheiro. Na semana passada, foi divulgada denúncia, segundo a qual a parlamentar usou verba indenizatória da Câmara para pagar o aluguel de um imóvel onde funciona uma empresa de propriedade do marido.

A denúncia é a segunda contra a deputada. No ínício do mês, foram divulgadas imagens que mostram a deputada recebendo dinheiro do então secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, delator de um esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM. Na época da gravação (2006), Jaqueline era candidata a deputada distrital, e o dinheiro teria sido usado na sua eleição.

Marco Maia confirmou que vai encaminhar ainda hoje a representação contra a deputada Jaqueline Roriz à Corregedoria, que vai elaborar um parecer sobre o caso e recomendar ou não a abertura de um processo por quebra de decoro pelo Conselho de Ética. O corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), disse que vai notificar a deputada o mais rápido possível e que, depois de notificada, ela terá prazo de cinco dias para apresentar sua defesa.

Leia Também