Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CASO SANASA

Câmara de Campinas vive dia decisivo e pode pedir impeachment de prefeito

23 MAI 2011Por Agência Anhanguera Notícias08h:50

A Câmara Municipal de Campinas vive nesta segunda-feira (23) um dia decisivo em relação ao processo que pode culminar na cassação do mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). O pedido de criação de uma comissão processante, protocolado na última sexta-feira pelo vereador Artur Orsi (PSDB) em função dos desdobramentos das investigações do Ministério Público (MP) sobre o Caso Sanasa, que atingiu em cheio o núcleo de poder da Administração, deverá ser lido oficialmente na sessão de logo mais à noite pelo presidente do Legislativo, Pedro Serafim (PDT).

Processo de impeachment

O vereador Artur Orsi (PSDB) protocolou nesta sexta-feira (20/05), às 17h30, o pedido de impeachment do prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos (PDT). Orsi integra a Comissão de Representação da Camara, criada nesta sexta (20).

Os vereadores professor Alberto (DEM) e Luís Yabiku (PDT) também integram a comissão. A decisão de pedir o impeachment do prefeito foi tomada após os integrantes da comissão tomarem conhecimento do conteúdo do processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo Luiz Yabiku, o Ministério Público se prontificou a fornecer à Câmara Municipal de Campinas todas as informações necessárias para esclarecer provas sobre a operação da Polícia Civil que realizou prisões de 11 das 20 pessoas envolvidas no Caso Sanasa.

“A cidade de Campinas está sem comando. Cabe à Câmara Municipal participar deste momento, mostrando se o prefeito de Campinas tem ou não culpa neste processo”, explicou Yabiku. O vereador disse que as informações sobre o assunto até agora, são as que foram divulgadas pela imprensa. Ele disse que na próxima segunda ou terça-feira o Ministério Público fornecerá as informações que deverão esclarecer e provar se o prefeito está ou não envolvido no caso.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também