Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Câmara aprova MP com novas regras para a poupança

Câmara aprova MP com novas regras para a poupança
04/07/2012 22:00 - agência brasil


A Medida Provisória MP 567 que muda as regras de rendimentos da caderneta de poupança caso a meta da taxa de juros básicos (Selic) for fixada em 8,5% ao ano ou menos foi aprovada há pouco pela Câmara. Pelas regras da MP, quando a Selic ficar em 8,5 % ou menos, a remuneração da poupança será a variação da Taxa Referencial (TR) mais 70 % da Selic.

Durante todo o dia, os partidos de oposição obstruíram a votação da MP, em protesto pela forma diferenciada de liberação de recursos das emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Na votação das emendas, que visam a alterar o texto apresentado pelo relator da MP, deputado Henrique Fontana (PT-RS), o plenário aprovou uma que manteve no texto o dia 4 de maio como prazo final para que os depósitos sejam remunerados pelas regras antigas da poupança.

Os deputados ainda analisam algumas emendas apresentadas ao parecer do relator.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...