Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Calor intenso provoca consumo recorde de energia em 2 dias

Calor intenso provoca consumo recorde de energia em 2 dias
24/01/2014 04:00 - exame


O calor intenso fez com que o consumo de energia elétrica batesse dois recordes seguidos nesta semana, na terça e na quarta-feira, segundo um boletim divulgado nesta quinta-feira pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Segundo o boletim, o Brasil alcançou um pico de consumo de 82.306 megawatts às 15h30 da quarta-feira, que superou o recorde anterior de 81.591 megawatts, atingido às 15h21 do dia anterior.

É a terceira vez neste ano que se estabelece um recorde de consumo. O anterior ao recorde de terça-feira era de 10 de janeiro, com 79.962 megawatts.

A elevação, de acordo com o ONS, foi motivada pelas altas temperaturas principalmente nas capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para Porto Alegre e Rio de Janeiro.

O ONS já havia advertido que o consumo de energia elétrica no ano deve aumentar 4,3%.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.