Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DEMANDA

Calor faz consumo de energia bater recordes

Calor faz consumo de energia bater recordes
30/01/2014 14:45 - AGÊNCIA BRASIL


O calor, aliado à ausência de chuva, levou a uma quebra do recorde de consumo de energia elétrica no subsistema Sudeste/Centro-Oeste na última terça-feira (27), quando a demanda máxima instantânea atingiu 49.227 megawatts (MW).

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) o recorde ocorreu às 14h36min. Na avaliação dos técnicos, “as temperaturas que vem se mantendo altas nessa região, principalmente nas capitais do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, foram o motivo do aumento na carga, aliada ao reinício da atividade produtiva brasileira”.

No último dia 23 foi registrada a terceira quebra consecutiva do recorde de consumo no Sul e também do Sistema Interligado Nacional. Foram 17.315 MW às 14h19, e 83.307 MW às 15h24, respectivamente. Houve quebra do recorde também no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde a demanda atingiu 48.955 MW às 14h31.

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!