Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO QUENTE

Calor deste ano supera média histórica em agosto

Calor deste ano supera média histórica em agosto
05/09/2012 00:00 - GABRIEL KABAD


O mês de agosto é marcado pela oscilação nas temperaturas. Juntamente com julho, é um período seco, com a umidade relativa do ar lá em baixo. A temperatura média ficou 1,2º C acima da média histórica para o mês, enquanto a máxima deste ano superou em quatro graus a registrada em 2012.

Em Campo Grande, a média de temperatura foi de 23ºC este ano, acima da média história dos últimos 50 anos, quando a média é de 21,8º C. Já a temperatura máxima no mês passado na Capital foi de 32,3º C, acima do maior valor registrado em agosto do ano passado, com 28,3º, segundo Natálio Abrão, meteorologista da estação Anhaguera Uniderp.

A sensação para o campo-grandense foi agravada pelo tempo seco, já que a umidade relativa do ar alcançou 13% e ficou abaixo de 20% em vários dias. A sensação é semelhante a enfrentada pelos beduínos em desertos, como o Saara.
 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...