MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

'Calaboca! E Grita' é atração de quarta a sexta na Capital

'Calaboca! E Grita' é atração de quarta a sexta na Capital
19/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Fundação de Cultura apresenta nos próximos três dias (20, 21 e 22 de junho), sempre às 20h, no Museu da Imagem e do Som, o espetáculo teatral experimental “Calaboca! e Grita”. Os convites serão distribuídos no local a partir das 19h nos dias das apresentações e limitados a 60 espectadores por noite. A classificação é de 16 anos.

Escrito e dirigido por Jair Damasceno, o espetáculo foi concebido na linha experimentalista, diferenciando-se em vários aspectos de uma peça teatral convencional. A apresentação começa alguns minutos antes da entrada do público, que assim que entra já encontra uma atmosfera que não identifica com precisão e que o coloca em estado de alerta.

“Calaboca! E Grita” fala dos eternos conflitos humanos, de dominação e tentativa de não submissão, versa sobre o feminino e a busca da expressão e autonomia vivenciais. O elenco conta com Aline Calixto no papel da Soolista (Esperança) e no Coro Cauê Morel, João Pedro Xavier e Thaís Umar. Luciana Zlata faz a percussão ao vivo e opera a luz.

(Com informações do Notícias MS)

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".