Caixa reduz juros e amplia prazo do crédito

Caixa reduz juros e amplia prazo do crédito
24/07/2012 07:00 - band


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira a redução das taxas de juros e a ampliação do prazo do Construcard (linha de financiamento de materiais de construção). O objetivo é oferecer melhores taxas do mercado e facilitar o acesso ao crédito. Essas alterações fazem parte do Programa Caixa Melhor Crédito.

Com esta redução, a taxa mínima do Construcard passa de 1,96% ao mês para 1,40%. A máxima de 2,35% ao mês para 1,85% dependendo do prazo escolhido pelo cliente. Antes limitado a 60 meses, o prazo de pagamento foi estendido até 96 meses. O cliente pode optar por ter seis meses de carência para execução da obra.

Nos últimos cinco anos, o Construcard beneficiou mais de 1,2 milhão de famílias, com volume de financiamentos de cerca de R$15 bilhões neste período. Para este ano, a Caixa ainda dispõe de R$ 5 bilhões para esta linha de crédito.

Os interessados devem se dirigir a uma das agências da Caixa, e apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovantes de endereço e de renda) para avaliação. Não há limite máximo para o valor do financiamento, o que vai depender da capacidade do pagamento mensal do cliente. Para quem já é cliente da Caixa, o limite já pode estar pré-aprovado, bastando fazer a opção pela contratação com o gerente.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".