Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

RECURSOS

Caixa Econômica eleva em 20% a liberação de verbas para o MS

3 JAN 2011Por ROSANA SIQUEIRA E ROBERTO COSTA14h:06

A Caixa Econômica Federal liberou mais de R$ 3,6 bilhões em recursos no Estado em 2010. O volume é 20% superior ao registrado em 2009. As informações foram repassadas hoje pela manhã pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, durante o programa Bom Dia Mega Notícias – Rádio Mega 94 FM.

De acordo com o superintendente, a maior parte dos recursos, foi destinada para a habitação, principalmente na construção de casas populares, cerca de R$ 1 bilhão, em investimentos realizados nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul durante o exercício de 2010.  "A habitação foi o carro chefe em 2010", frisou. Ele acrescentou que somente em 2010 a Caixa Econômica Federal destinou verba para a construção de 13.965 unidades, devendo alcançar a marca de 14 mil casas construídas até o final dessa semana.

Paulo Antunes informou que inadimplência está totalmente sob controle, além de ser considerada uma das menores do Brasil.
Já o Programa Minha Casa, MInha Vida, que contempla o trabalhador de baixa renda, representou 40% dos contratos assinados o ano passado.
Durante a entrevista o superintendente da CEF foi taxativo em relação aos contratos que estão sendo assinados junto as empreiteiras que estão atuando em Campo Grande. Ele frisou que a manifestação de interesse não assegura ao candidato a proprietário a aprovação imediato do contrato de financiamento. A aprovação depende de parecer minuciosamente analisada pela equipe técnica da CEF.

Leia Também