Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUNHO

Cai produção nacional de petróleo em 1,5%

Cai produção nacional de petróleo em 1,5%
30/07/2012 15:04 - AGÊNCIA BRASIL


A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais caiu 1,5% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. Segundo nota divulgada hoje (30), pela empresa, foram produzidos 1,96 milhão de barris (média diária) de petróleo no Brasil, em junho deste ano.

Segundo a Petrobras, a queda na produção foi provocada pelas paradas programadas para manutenção das plataformas P-48 e P-53, na Bacia de Campos. Somando com 148,6 mil barris de óleo produzidos no exterior, a produção total de petróleo da estatal em junho foi 2,1 milhões de barris.

Já a produção de gás natural atingiu os 60,27 milhões de metros cúbicos por dia em campos nacionais e 16,31 milhões de metros cúbicos por dia em campos estrangeiros, de acordo com a empresa.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!