Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SERASA

Cai número de empresas que pediram falência

Cai número de empresas que pediram falência
10/09/2012 10:57 - AGÊNCIA BRASIL


Os pedidos de falência registrados em agosto caíram para 192. Em julho, 200 empresas fizeram esse tipo de pedido, segundo informações do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Em agosto de 2011, 170 empresas pediram falência.

Entre as organizações que fizeram o pedido de falência em agosto de 2012, 118 eram micro e pequenas empresas, 50 médias e 24 empresas de grande porte. No acumulado do ano, foram 1.367 pedidos contra 1.214 no mesmo período do ano passado.

De acordo a Serasa Experian, na comparação mês-mês, os números indicam sinais de recuperação, apesar de ainda haver um grande volume de empresas que precisam reverter prejuízos. Já com relação ao acumulado do ano passado, houve estagnação da atividade econômica que iniciou um período crítico para as finanças das empresas.

Os economistas da Serasa Experian apontam que a redução dos juros tem sido positiva, assim como os benefícios fiscais que contribuem para a volta gradual dos consumidores às compras. “Nessa direção, pode-se destacar o setor automotivo, que conta com a redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] para veículos novos”, dizem os economistas da entidade.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...