TRÊS LAGOAS

Cai índice de infestação do mosquito da dengue

Cai índice de infestação do mosquito da dengue
14/07/2012 17:43 - PERFIL NEWS


O Ministério da Saúde divulgou nesta semana o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA), em Três Lagoas, no período de 2 a 6 de julho.

Pelos dados do LIRA, o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti caiu nesse período, de 2,6 para 1,1 no Município, revelando acentuada queda do número de criadouros do vetor transmissor da dengue, nos imóveis visitados pelos Agentes de Combate a Endemias.

Para fins de amostragem do LIRA, segundo determina o Ministério da Saúde, além da divisão por Bairros, os Extratos devem relatar o número de imóveis existentes em cada microárea e a quantidade de imóveis visitados. Para a amostragem e apuração do LIRA, dos 9.898 imóveis existentes nas 12 microáreas dos bairros Interlagos, Santo André e Paranapungá, foram visitados 388 imóveis e constatados 07 depósitos de criadouros.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".