Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Jardim

Cadeia é parcialmente interditada

23 JAN 14 - 00h:00Da redação

A Juíza de Direito Penélope Mota Calarge Regasso acatou o Pedido de Providências interposto pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e determinou a interdição parcial do estabelecimento penal “Maximo Romero” em Jardim.

De acordo com os autos o estabelecimento penal possui capacidade para receber 24 presos e hoje conta com 127. Para agravar a situação, em Jardim tem sido comum a prisão civil de muitos por alimentos inadimplentes, os quais vão para o estabelecimento penal local.

No Pedido de Providências, o Promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Jr. e a Defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira pedem a interdição parcial do estabelecimento penal “Maximo Romero”, que seja vedado o ingresso de novos presos (provisórios ou definitivos) no interior das celas em questão, até que se alcance o patamar tolerável de seis presos por cela e a determinação de que presos em flagrante que ponham em risco a segurança da unidade prisional sejam encaminhados para outras unidades prisionais.

A Juíza acatou o pedido do MPMS e Defensoria Pública e vai expedir ofício a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a AGEPEN para que indique o local que deverá abrigar os novos presos até a solução definitiva do problema.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento
Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20
MIL LOTES

Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião