Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

SERVIÇO

Cadastro para Internet Morena deve ser feito nos locais de rede liberada

25 OUT 2010Por 09h:34

Para as pessoas que desejam se cadastrar no Programa Internet Morena, que disponibiliza sinal de acesso gratuito à internet, em operação na Praça Ary Coelho, Ponto de Integração Hércules Maymone e Feira Central de Campo Grande, o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) reforça que o cadastro é feito apenas por meio de acesso em um dos três pontos onde a rede está liberada.

O gerente do suporte técnico do IMTI, Thiago Cardoso Pereira explica que ao conectar-se à rede Internet Morena, o usuário será automaticamente conduzido a página de cadastro. Para usufruir desse programa, basta realizar um cadastro, preenchendo o Formulário de Adesão e concordando com o termo de condições de uso que será disponibilizado como primeira página.

O usuário da rede deverá digitar seus dados como: nome, CPF e e-mail. Feito o cadastro, o usuário passa a ter ID (identificador) e senha para acessar gratuitamente a internet nos locais de acesso. Hoje, mais de 330 usuários já utilizam a internet por meio do Programa Internet Morena.

Thiago esclarece que o cadastro é único. “Ou seja, o usuário fará o cadastro uma única vez, em um dos três pontos liberados e o login e senha cadastrados serão permanentes para o acesso, a qualquer tempo, nos locais onde o Internet Morena estiver liberado”.

Após devidamente identificado, o cidadão poderá acessar a internet através de link que a Prefeitura disponibilizará em cada local. A banda disponível é de 20 Kbps a 100 Kbps (dependendo da quantidade de acessos simultâneos), conforme especificações do Plano Nacional de Banda Larga – PNBL. A área de cobertura alcança um raio de 300 metros em torno dos pontos abrangidos. Qualquer dispositivo equipado com interface WiFi na frequência de 2,4 Ghz e padrões IEEE802.11 a/b ou g poderá acessar a rede, como celulares, notebooks, netbooks ou pda’s que possuam esta interface.

O gerente ressaltou que a rede está em pleno funcionamento. “Recentemente, fizemos testes nos locais onde a rede Internet Morena está liberada e constatamos que o serviço funciona dentro do esperado”, garantiu Thiago.

A Prefeitura disponibiliza em seu portal www.capital.ms.gov.br diversos serviços eletrônicos. Para estes serviços o acesso será ilimitado, assim como para demais sites que se encontrem neste contexto da legalidade. Já as páginas com conteúdo sexual, pedofilia, apologia a crimes, entre outras relacionadas, terão o acesso estritamente proibido.

 

Fonte: CG Notícias

Leia Também