Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Cada show do U2 no Brasil terá público de quase 90 mil pessoas

9 ABR 2011Por ig01h:11

A partir deste sábado (09), o U2 inicia mais uma turnê pelo Brasil. A banda irlandesa faz três shows no país, todos em São Paulo, todos com os ingressos esgotados. Além do sábado, o grupo toca no estádio do Morumbi no domingo (10) e na quarta-feira (13), com abertura do grupo inglês Muse. Esta será a terceira visita do grupo ao Brasil, que já tocou no país em 1998 e 2006.

Nesta sexta, o vocalista Bono se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em Brasília. Sensibilizado, ele lamentou a tragédia no Rio e disse que foi um dia muito triste para o Brasil.

Segundo a organização da turnê, os portões abrirão às 16h (sábado e quarta) e às 15h (domingo). A previsão é a de que o show de abertura do Muse comece às 20h (sábado e quarta) e às 19h30 (domingo). Nas apresentações anteriores na América Latina, a banda tocou por cerca de uma hora, antes do U2 subir ao palco.

Com os shows no Brasil, o U2 será o dono da maior turnê de todos os tempos, com uma arrecadação de R$ 888 milhões.

Para cada um dos dias, foram colocados à venda 89 mil ingressos. O número é bem maior do que o usual no Morumbi (cerca de 65 mil entradas) porque o palco dessa turnê permite a visão por todos os lados - por isso a turnê leva o nome de 360º.

Leia Também