Domingo, 10 de Dezembro de 2017

goiânia

Cachorro salva dono, mas acaba sendo picado por cobra

19 JAN 2014Por g108h:45

Um cachorro sem raça definida foi picado por uma cobra ao defender um dos donos, na noite de sexta-feira (17), no Setor Iris Ville II, em Goiânia. Toquinho, como é chamado, foi picado na testa, próximo ao olho, e agora passa por tratamento em uma clínica veterinária na Avenida Paranaíba, no Setor Central. “Ele salvou minha vida”, afirmou emocionado o estudante Daniel Martins, 16.

O rapaz estava no quarto, sentado usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta Daniel. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama.

Em seguida, o padrasto do estudante matou a cobra, de cerca de 1,5 metros, com um pedaço de pau. Eles socorreram Toquinho, que foi levado ao veterinário. O cachorro toma soro, está sob medicação e a urina é coletada por sonda.

O drama da família é conseguir manter o animal de estimação internado, já que o custo da diária é de R$ 190. “Ele está estável, mas tem que deixar lá se não ele não sobrevive. Tem que ficar no mínimo até segunda. Esse é o problema. Não temos condições de pagar”, afirma o outro dono do cachorro, Danilo Martins, 16.

Solidariedade
Irmão de Daniel, Danilo Martins conta que algumas pessoas já ofereceram ajuda para manter o animal internado, pois a família não tem condições de pagar pelo tratamento. No entanto, não é suficiente, pois só o custo da diária na clínica veterinária é de R$ 190.

"A gente não sabe o quanto essas pessoas vão doar, porque a maioria ficou de ajudar na segunda-feira. Não sabemos até quando ele vai ficar internado. Além do custo do hospital, depois que o Toquinho sair de lá, vamos ter custos com a alimentação, por exemplo, que, segundo a veterinária, passa a ser especial". O telefone para doações é o (62) 9129-0193.

*Editada às 14h30min para acréscimo de informações.

Leia Também