Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

goiânia

Cachorro salva dono, mas acaba sendo picado por cobra

19 JAN 14 - 08h:45g1

Um cachorro sem raça definida foi picado por uma cobra ao defender um dos donos, na noite de sexta-feira (17), no Setor Iris Ville II, em Goiânia. Toquinho, como é chamado, foi picado na testa, próximo ao olho, e agora passa por tratamento em uma clínica veterinária na Avenida Paranaíba, no Setor Central. “Ele salvou minha vida”, afirmou emocionado o estudante Daniel Martins, 16.

O rapaz estava no quarto, sentado usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta Daniel. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama.

Em seguida, o padrasto do estudante matou a cobra, de cerca de 1,5 metros, com um pedaço de pau. Eles socorreram Toquinho, que foi levado ao veterinário. O cachorro toma soro, está sob medicação e a urina é coletada por sonda.

O drama da família é conseguir manter o animal de estimação internado, já que o custo da diária é de R$ 190. “Ele está estável, mas tem que deixar lá se não ele não sobrevive. Tem que ficar no mínimo até segunda. Esse é o problema. Não temos condições de pagar”, afirma o outro dono do cachorro, Danilo Martins, 16.

Solidariedade
Irmão de Daniel, Danilo Martins conta que algumas pessoas já ofereceram ajuda para manter o animal internado, pois a família não tem condições de pagar pelo tratamento. No entanto, não é suficiente, pois só o custo da diária na clínica veterinária é de R$ 190.

"A gente não sabe o quanto essas pessoas vão doar, porque a maioria ficou de ajudar na segunda-feira. Não sabemos até quando ele vai ficar internado. Além do custo do hospital, depois que o Toquinho sair de lá, vamos ter custos com a alimentação, por exemplo, que, segundo a veterinária, passa a ser especial". O telefone para doações é o (62) 9129-0193.

*Editada às 14h30min para acréscimo de informações.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Pan, BMG e Bradesco lideram ranking de reclamações contra bancos do BC

ECONOMIA

Superintendência do Cade decide arquivar inquérito contra bandeiras de cartões

BRASIL

Quadrilha desviava cartões de crédito remetidos pelos Correios

Estado restaura as MS-164 e MS-384, vias de escoamento e integração da fronteira
TRANSPORTES

Estado restaura as MS-164 e MS-384, vias de escoamento e integração da fronteira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião