PMA

Caçador é multado e preso por abater animal silvestre

Caçador é multado e preso por abater animal silvestre
09/03/2011 09:51 - VIVIANNE NUNES E EVELIN ARAUJO


Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho prenderam ontem um homem por caça na região da Cachoeira do Rio Apa.

Ele estava acampado fazendo cerca e no local os policiais encontraram um veado abatido. Ele afirmou que o cachorro havia matado o animal e estava apenas aproveitando a carne.

O animal foi apreendido e o caçador foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Porto Murtinho para responder pelo crime, cuja pena é de 6 meses a 1 ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 500,00 pelo abate.

Quando os policiais chegaram ao acampamento, o caçador também fazia uso de uma motosserra sem licença de porte e uso e a motosserra foi apreendida. O caçador também responderá por esta infração e será multado em R$ 1 mil.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".