sábado, 21 de julho de 2018

AUTOMOBILISMO

Cacá Bueno vence e definição da Stock será na última etapa

22 NOV 2010Por Brasília , DF03h:25

A definição do campeão da Copa Caixa Stock Car será em Curitiba, 12ª e última etapa da temporada, marcada para o dia 5 de dezembro. A chance de terminar em Brasília acabou com o abandono do piloto Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), até então líder da prova e do campeonato, em razão de um pneu furado. Com isso, Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), que vinha em segundo, assumiu a ponta e conseguiu levar seu carro a mais uma vitória na temporada. Ele foi seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC em segundo e Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet) em terceiro.

Com os resultados da prova, a classificação ficou da seguinte forma: 1º- Max Wilson, 267 pontos; 2º- Cacá Bueno, 261; 3º- Allam Khodair, 252; 4º- Ricardo Maurício, 251; 5º- Átila Abreu, 234; 6º- Nonô Figueiredo, 229; 7º- Daniel Serra, 221; 8º- Felipe Maluhy, 220; 9º- Popó Bueno, 219 e 10º- Marcos Gomes, 211.

A etapa final será no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba e está marcada para o dia 5 do próximo mês. Agora quatro pilotos seguem vivos e com chances de conquistar o título: Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Mauricio.

Cacá Bueno chegou a mais uma vitória graças à perfeita estratégia de sua equipe e um pouco de sorte, seguindo vivo na disputa do título de 2010. Com isso, Cacá assume o segundo lugar na classificação geral, com 261 pontos. E agora está mais confiante para a última etapa em Curitiba, na busca pelo tetra.

Max Wilson também conquistou um importante resultado em Brasília. Com o segundo lugar, o piloto da Eurofarma RC (Chevrolet) é o novo líder da competição com 267 pontos.

Leia Também