Terça, 20 de Fevereiro de 2018

VISITA

Cabral diz que Obama visitará UPPs no Rio

7 MAR 2011Por AGÊNCIA BRASIL08h:34

Ao chegar ontem (6) para o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, o governador do estado Sergio Cabral falou sobre a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil.

A previsão é que o chefe de Estado esteja na capital fluminense no próximo dia 20, quando visitará Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), instaladas em comunidades dominadas anteriormente pelo tráfico de drogas.

Cabral disse que o local da visita será definido pela prefeitura, mas sugeriu que Obama conheça a unidade do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, na zona sul.

De acordo com o governador, o presidente norte-americano ficará emocionado ao visitar um dos sets de filmagem do filme Orfeu Negro, dirigido por Marcel Camus e diretamente ligado à sua trajetória de vida.

"Obama ficará emocionado porque foi por meio do filme que sua mãe, branca, ficou encantada pela raça negra. Ele já dedicou páginas e páginas sobre esse tema ao falar de sua biografia", destacou Cabral.

O governador também quer aproveitar a visita do norte-americano para estreitar relações econômicas. Cabral disse que uma semana após a visita de Obama terá reuniões com diretores do banco de fomento dos Estados Unidos Ex-Im Bank.

"Tenho certeza que Obama pode quebrar uma tradição, ao meu ver medíocre, dos Estados Unidos com o Brasil", disse, apostando em investimentos para a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 ou em infraestrutura.

Leia Também