Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

RIO DE JANEIRO

Cabral decreta luto de sete dias pelas vítimas das chuvas

15 JAN 2011Por JORNAL DO BRASIL09h:58

O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial, por sete dias, pelas vítimas das inundações e dos desabamentos causados pelas chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde o dia 11 de janeiro. O decreto nº 42.800, assinado sexta-feira por Cabral, entra em vigor na segunda-feira (17), quando sairá publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo nota da assessoria, o Governo do Rio de Janeiro mantém-se presente e informando à população a sua atuação em várias frentes. Na área de Obras, por exemplo, estão sendo utilizadas dezenas de máquinas e equipamentos para remover escombros, desobstruir ruas e reconstruir estradas, além da contratação de firmas para reforçar e acelerar a limpeza nas regiões atingidas, prevenindo assim maiores problemas de saúde decorrentes do lixo acumulado.

Na área de Assistência Social,  estão sendo pagos aluguéis sociais e distribuição de itens necessários à população, como donativos e mantimentos. Já na área de Saúde e Defesa Civil,  existem ações permanentes de busca e atendimento de sobreviventes, e no resgate de mortos.

De acordo com a nota, ''o Governo do Estado do Rio honra o luto decretado, portanto, com ações que estão intensificadas e fortalecidas pelas parcerias com os governos federal e municipais''. 

Leia Também