domingo, 22 de julho de 2018

CAMPEONATO CARIOCA

Cabofriense é goleado pelo Botafogo

24 JAN 2011Por ESTADÃO00h:00

Sem precisar se esforçar muito, o Botafogo chegou à sua segunda vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Goleou a Cabofriense por 5 a 0, na noite deste domingo, em Macaé, e passou a ter seis pontos em dois jogos, na liderança do Grupo B - tem melhor saldo do que o Fluminense.

O Botafogo construiu a vantagem parcial na primeira etapa do jogo com dois gols contra. E o mais curioso, do mesmo jogador: Goeber colocou a bola para as próprias redes em duas oportunidades. O volante da Cabofriense promoveu dois lances bisonhos. Aos 24 minutos, escorou de cabeça cruzamento pela direita. Seis minutos depois, errou ao cortar outro levantamento, para desespero do goleiro Schneider.

Com a vantagem de 2 a 0, coube ao Botafogo cadenciar a partida. Sem se esforçar, o time do técnico Joel Santana não corria riscos em busca de um terceiro gol. Na volta do intervalo, o treinador da Cabofriense sacou o desolado Goeber, para entrada de Diego Sales. Certamente será um jogo que o volante não se esquecerá.

Dada a comodidade botafoguense, a Cabofriense resolveu atacar um pouco mais. Aos 15 minutos, Felipe aproveitou rebote de Jefferson e colocou a bola para dentro do gol, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento.

Para evitar surpresas desagradáveis, o meia Renato Cajá resolveu a partida com o terceiro gol, aos 30 minutos. Com a vitória consolidada e o adversário entregue, foi fácil para o Botafogo chegar à goleada. Aos 35, Loco Abreu desviou o cruzamento de cabeça e Caio tocou para as redes. E aos 41, novo cruzamento, que o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para fazer 5 a 0.

Leia Também