Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

F-1

Button vence
GP da Bélgica; Massa fica em 5º

2 SET 2012Por terra10h:23

O britânico Jenson Button dominou de ponta a ponta o Grande Prêmio da Bélgica e venceu a segunda corrida no ano. O piloto fez apenas uma parada e repetiu o resultado da estreia da temporada, na Austrália. O alemão Sebastian Vettel, em grande prova de recuperação, terminou em segundo e aproveitou o abandono de Fernando Alonso para encostar na classificação.

O piloto da Red Bull chegou a 140 pontos e está apenas 24 atrás do espanhol, que abandonou a corrida antes da primeira curva por causa de um acidente provocado pelo francês Romain Grosjean. O britânico Lewis Hamilton e o mexicano Sergio Pérez também foram envolvidos e saíram precocemente do GP.

Campeão mundial de 2009, Button chegou a 14 vitórias na carreira e igualou o histórico do brasileiro Emerson Fittipaldi. Como nas últimas quatro vezes que anotou a pole position, o britânico terminou a corrida na ponta.

O brasileiro Felipe Massa largou em 14º lugar e também fez boa corrida. Conseguiu ultrapassar Mark Webber nas voltas finais e terminou em quinto. Ainda ajudou o companheiro Alonso, já que o australiano era o segundo colocado do Mundial de Pilotos. Agora, com 132 pontos, caiu para terceiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também