Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Fórmula 1

Button pretende encerrar carreira na McLaren

28 ABR 2011Por Gazeta Esportiva13h:15

O inglês Jenson Button revelou nesta quinta-feira que deseja encerrar carreira na equipe em que está agora, a McLaren. Contratado pela tradicional escuderia britânica após vencer o Campeonato Mundial de 2009, pela Brawn GP, o piloto espera que as intenções da equipe sejam as mesmas que as suas.

"Quando eu parar de correr pela McLaren, não vou estar mais correndo na Fórmula 1. Sou muito feliz aqui. Estou aproveitando muito meu período aqui. Não consigo ver motivo para estar em qualquer outro lugar", declarou em entrevista à revista inglesa Autosport.

Em meio à boa relação que o inglês tem com sua equipe, o outro piloto do time, Lewis Hamilton, tem sido alvo de especulações em relação a sua possível transferência para outras escuderias. Button, por sua vez, tem contrato até 2012 e não pensa em parar tão cedo.

"Estou pilotando para um dos melhores times do mundo. É uma posição em que a maioria dos pilotos adoraria estar e eu trabalhei duro para conquistá-la. Posso ficar por aqui por mais três anos, cinco anos, não sei", acrescentou.

As ambições de Button na McLaren não são surpresa para o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. Ainda segundo a publicação, ele também compartilha das mesmas intenções do piloto e não vê motivos para romper a parceria. "Se Jenson está totalmente comprometido e quer ficar mais 'X' anos, então suspeito que podemos conseguir rapidamente um acordo. Ele é um enorme trunfo para a equipe e espero que seja uma conversa rápida e fácil", disse o dirigente.

Na classificação do Mundial de Pilotos, Button está com 38 pontos, nove atrás de seu companheiro Hamilton, primeiro colocado no GP da China. Vettel, vencedor das duas primeiras provas do ano, em Melbourne e em Sepang, é o líder com 68.

Leia Também