Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

gramado

Buracos do Morenão são cobertos com areia

2 JUN 2011Por globo esporte14h:14

O estádio universitário Pedro Pedrossian, conhecido como Morenão, foi inaugurado em 1971 em Campo Grande e já foi palco de partidas históricas. Atualmente é o principal e único estádio em Mato Grosso do Sul com infraestrutura suficiente de arquibancadas, banheiros e cabines de imprensa para receber grandes clubes. O problema é a condição precária do gramado.

Os atletas que já jogaram no estádio do Morenão dizem que o gramado parece uma colcha de retalhos por causa dos remendos. Várias espécies de grama lado a lado, e no meio uma erva daninha, o que provoca ondulações no gramado. Quando o atleta chuta a bola, ela sai quicando ao invés de rolar.

O meia Jean Carlo, do Comercial de Campo Grande, já defendeu o Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. Atuou nos melhores gramados do Brasil e exterior. Para ele, o tapete verde faz toda a diferença em uma partida.

Um dos principais fundamentos do futebol é passe e domínio, e isso você tem dificuldade. Às vezes lá de cima você olha um gramado perfeito, mas quando chega dentro do campo, ele está irregular ou desparelho - afirma o atleta.

Por diversas vezes o gramado do Morenão foi alvo de críticas da imprensa esportiva. Um dos principais problemas apontados pelos especialistas é o fato de a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), administradora do estádio, alugar o espaço para eventos como shows musicais. No dia 19 de março, um show de uma dupla sertaneja deixou o gramado em péssimas condições. Até as traves foram serradas para montagem da estrutura do evento.

Às vésperas de receber mais uma partida importante, o gramado está repleto de problemas. Para evitar acidentes com os atletas, a administração do estádio encheu de areia os buracos maiores, e não são poucos não.

Nós mesmos aqui no Comercial, dois jogadores saíram de um jogo porque torceram o tornozelo em uma falha do gramado. Isso prejudica e muito - comenta o técnico comercialino Amarildo de Carvalho.

A administração do estádio informou que o Morenão não vai receber nenhuma preparação especial para América-MG x Internacional, além da manutenção de rotina.

Leia Também