domingo, 22 de julho de 2018

infraestrutura

Buraco em asfalto deixa três motociclistas feridos na Capital

23 FEV 2011Por vivianne nunes e danúbia burema14h:00

Pelo menos três acidentes com vítimas foram registrados hoje no local onde há um buraco em um trecho sem iluminação. O problema no asfalto está no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, há cerca de 50 metros da Mascarenhas de Moraes, no sentido bairro/centro. Apesar do risco que oferece aos condutores que utilizam a via, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes (Seintrha) afir ma que a responsabilidade pelo trecho é da empreiteira que ainda nem entregou a obra. A empresa diz que o buraco já está coberto de terra e que falta apenas a pavimentação asfáltica que deverá ser colocada na sexta-feira.

Nesta madrugada, o motociclista Mateus Otávio de Paula, 18 anos, caiu da moto ao passar próximo do buraco. Ele sofreu escoriações e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvei de Urgência (Samu), acionado à 00h26min, com uma suspeita de fratura no punho. Ele foi levado ao posto de saúde do bairro Coronel Antonino.

Quase três horas após o primeiro acidente, o motociclista Aparecido Donizete Galdino, 34 anos, caiu no buraco. Ele quebrou a perna esquerda e sofreu várias escoriações. Aparecido foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa.

O terceiro acidente ocorreu pouco mais de uma hora depois quando o mototaxista Evangelista Rodrigues do Nascimento, 50 anos, também caiu ao passar pelo local. Ele também foi levado ao pronto socorro da Santa Casa e sofreu uma fratura no ombro direito.

Conforme informações da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) além da deformidade no asfalto o trecho é bastante sujo e não tem iluminação. Após as três quedas a Agência Municipal de Transporte e Trânsito resolveu sinalizar o local na tentativa de evitar novos acidentes.

Leia Também