sábado, 21 de julho de 2018

Comilança

Brócolis, couve-flor e espinafre ajudam a desintoxicar o organismo

7 JAN 2011Por Agência do Rádio21h:30

Depois dos excessos nas festas de fim de ano e do abuso das comidas gordurosas e do álcool, muitas pessoas começaram 2011 se sentindo mais pesadas e indispostas. Para se livrar desta sensação, nutricionistas recomendam uma dieta de limpeza, que ajuda o corpo a eliminar substâncias nocivas consumidas durantes as celebrações.

A nutricionista Joana Lucyk explica que determinados vegetais são grandes aliados nesse processo de limpeza do organismo."Tem um grupo de alimentos que é muito interessante, que o grupo das crucíferas, que seriam brócolis, espinafre, agrião, rúcula, couve-flor, enfim, os vegetais. Então esses vegetais, especificamente como brócolis, agrião, couve-flor, rúcula, rabanete, além deles terem vitaminas e minerais, eles têm outras substâncias que também ajudam o físico a excretar as toxinas."

Segundo a nutricionista Joana Lucyk, receitas populares à base xarope, limão, pimenta ou coca-cola, geralmente indicadas para ressaca, não são recomendadas porque podem provocar efeito contrário. Segundo ela, além dos vegetais, as frutas são excelentes opções para recuperar o pique e a boa forma.

Leia Também