Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM PORTUGAL

Britânico pode ter surfado maior onda da história; assista ao vídeo

Britânico pode ter surfado maior onda da história; assista ao vídeo
03/02/2014 18:15 - Terra


O britânico Andrew Cotton encarou no último domingo uma onda gigante em Nazaré, em Portugal, lugar conhecido pelos gigantescos vagalhões que atingem a costa. O surfista, que no tempo fora das praias trabalha como encanador e salva-vidas, pode ter surfado uma onda de 80 pés (24,3 metros), o que, se confirmado, pode superar a marca do americano Garrett McNamara, obtida em 2011.

O recorde mundial de McNamara, porém, já pode ter sido superado antes da onda de Cotton. Isto porque o próprio americano e o brasileiro Carlos Burle surfaram vagalhões que podem ter chegado a 30 metros, mas que ainda não receberam confirmação de recorde. No caso de Burle, a marca aconteceu no mesmo dia em que ajudou a resgatar Maya Gabeira, que fraturou o tornozelo em tentativa de encarar uma onda gigante.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!