terça, 14 de agosto de 2018

lazer

Brincadeiras e teatro para atender a criançada

13 MAI 2011Por SCHEILA CANTO00h:00

Especialistas em educação afirmam que brincar é importante para a criança porque, além de desenvolver os aspectos físico, mental e emocional, é assim que ela aprende a ser adulta. Ao brincar com outras crianças, ela entende como funciona o mundo, o que são e como funcionam as regras, que a liberdade de um termina onde começa a do outro.

Pensando na importância deste conceito para os pequenos, o Sesc Horto e a Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac) desenvolveram os projetos “Vamos brincar” e “Teatro de arena”, respectivamente. As atividades acontecem nos finais de semana para que possa atender o maior número de crianças possível.

Neste sábado (14), o Sesc Horto programou uma tarde de lazer para crianças entre 4 e 6 anos, com brincadeiras, jogos e músicas. As atividades se iniciam às 13h30min e terminam às 17h, no Parque Aquático do Sesc Horto, sob os cuidados de uma equipe de monitores, não sendo necessária a presença dos pais.

Para participar do “Vamos brincar” basta ter a carteirinha do Sesc e fazer inscrição no valor de R$ 5, com direito ao lanche.

No domingo é a vez do Projeto Teatro de Arena, que acontece no Teatro de Arena do Sesc Horto, a partir das 15h, com a Oficina de Bonecos Tareco Treco que apresentará a peça “Vó Guilé já dizia, jacaré já cantava: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, do artista Wilson Motta. A entrada é gratuita.

A peça teatral é infantil e conta a história de dois rapazes que no Pantanal, buscam uma surpresa para conquistar o coração da personagem Maria Chiquinha. Durante a jornada, fazem muita bagunça e despertam a ira do “Minhocão”, protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 26 bonecos e técnicas variadas de manipulação.

Leia Também