Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Briga entre Yahoo e Facebook termina em aliança

Briga entre Yahoo e Facebook termina em aliança
07/07/2012 00:00 - G1


A disputa judicial de patentes entre Yahoo e o Facebook foi resolvida com um acordo de publicidade on-line, conforme anunciou o Yahoo, na tarde desta sexta-feira (6). Em um comunicado, a empresa de internet informa que firmou uma aliança definitiva com a rede social de Mark Zuckerberg para lançar “Uma nova parceria de publicidade, estender e expandir acordos de distribuição e encerrar todas as disputas relacionadas a patentes entre as companhias”.

O acordo, que já havia sido sinalizado hoje pelo blog All Things D, inclui licenças cruzadas do portifólio de patentes das empresas na área de mídia, além de oferta de conteúdos do Yahoo na rede social e integração de ferramentas sociais do Facebook nos sites do Yahoo.

"Estamos muito animados em desenvolver uma parceria profunda com o Facebook, e sou grato a Sheryl [Sandberg, vice-presidente de operações e membro do conselho da rede social] e à sua equipe por trabalhar junto com a nossa e desenvolver este acordo dinâmico", disse Ross Levinsohn, presidente interino do Yahoo, em comunicado.

O Yahoo processou o Facebook em março, alegando que a rede social havia violado dez de suas patentes, incluindo de tecnologia para anúncios online.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.