TECNOLOGIA

Briga entre Yahoo e Facebook termina em aliança

Briga entre Yahoo e Facebook termina em aliança
07/07/2012 00:00 - G1


A disputa judicial de patentes entre Yahoo e o Facebook foi resolvida com um acordo de publicidade on-line, conforme anunciou o Yahoo, na tarde desta sexta-feira (6). Em um comunicado, a empresa de internet informa que firmou uma aliança definitiva com a rede social de Mark Zuckerberg para lançar “Uma nova parceria de publicidade, estender e expandir acordos de distribuição e encerrar todas as disputas relacionadas a patentes entre as companhias”.

O acordo, que já havia sido sinalizado hoje pelo blog All Things D, inclui licenças cruzadas do portifólio de patentes das empresas na área de mídia, além de oferta de conteúdos do Yahoo na rede social e integração de ferramentas sociais do Facebook nos sites do Yahoo.

"Estamos muito animados em desenvolver uma parceria profunda com o Facebook, e sou grato a Sheryl [Sandberg, vice-presidente de operações e membro do conselho da rede social] e à sua equipe por trabalhar junto com a nossa e desenvolver este acordo dinâmico", disse Ross Levinsohn, presidente interino do Yahoo, em comunicado.

O Yahoo processou o Facebook em março, alegando que a rede social havia violado dez de suas patentes, incluindo de tecnologia para anúncios online.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".