Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

reservas

Briga entre indígenas quase acaba em morte

2 NOV 2010Por Fábio Dorta, Dourados05h:05

Uma briga entre duas indígenas na noite de domingo na Reserva Indígena de Dourados terminou em tentativa de homicídio. A vítima levou uma facada na cabeça e precisou ser atendida em um hospital. Já a autora do crime prestou depoimento na polícia e foi indiciada em inquérito.

De acordo com a ocorrência registrada no plantão do 1º Distrito Policial, Rosinete de Oliveira, 23 anos, e Valdinete Machado, 21 anos, iniciaram uma briga na Aldeia Jaguapiru. Armada com uma faca, Valdinete atacou Rosinete, que tentou fugir correndo, mas foi alcançada e atingida com um golpe na cabeça.

Lideranças indígenas conseguiram dominar as duas. Rosinete foi encaminhada para o Hospital da Vida, onde recebeu atendimento médico e foi liberada porque os ferimentos foram apenas superficiais. Já Valdinete foi encaminhada ao plantão do 1º DP, onde foi indiciada.

Também na Aldeia Jaguapiru, na tarde de domingo, o líder indígena Ismael Mamede, 53 anos, foi vítima de um atentado. Ele conversava com um amigo quando um veículo aproximou-se da dupla e, ao dar marcha à ré, o motorista jogou o carro contra Ismael, fugindo em seguida em alta velocidade. Ismael foi socorrido por amigos que estavam próximos ao local do acidente e encaminhado em estado grave para o Hospital da Vida com fraturas nos braços, nas pernas e na bacia.

Leia Também