segunda, 16 de julho de 2018

F-1

Brawn acredita em melhor temporada de Schumacher

5 JAN 2011Por Londres, Inglaterra00h:00

Um dia após o 42º aniversário de Michael Schumacher, Ross Brawn afirmou que acredita em uma boa temporada do veterano. Para o chefe da Mercedes GP, o alemão irá mostrar uma grande melhora em 2011. O heptacampeão voltou à categoria em 2010 depois de ter desfrutado de três anos de aposentadoria.
O retorno de Schumacher foi, no mínimo, decepcionante. O alemão não subiu ao pódio uma vez sequer na temporada de 2010 e foi constantemente superado pelo companheiro na Mercedes, Nico Rosberg.
Perguntado se presenteou Schumacher em seu aniversário, Brawn respondeu: “Não, eu não comprei nenhum presente para o Michael porque eu já sei o que ele quer de mim: um carro competitivo”. O dirigente se mostrou positivo quanto ao futuro do alemão na Mercedes.
“Eu ainda estou otimista, porque o desempenho de Michael no final da última temporada foi encorajador. Estou convencido de que ele irá melhor neste ano”, afirmou Brawn.
No começo da temporada 2010, Schumacher reclamou bastante dos pneus Bridgestone e culpou parte de seu fracasso nos compostos. Para o Mundial de 2011, a F-1 contará com pneus Pirelli, mudança que pode ajudar ou não o heptacampeão, já que os testes de dezembro passado, em Abu Dhabi, não foram conclusivos.

Leia Também