Terça, 20 de Fevereiro de 2018

mundo

Brasileiros que saíram da Líbia chegam ao Brasil amanhã

27 FEV 2011Por G117h:56

O grupo de 148 brasileiros que chegou à Grécia neste domingo (27), em navio vindo da Líbia, deve estar de volta ao Brasil nesta segunda (28). Eles desembarcam no Recife (PE), e de lá, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, seguem viagem para suas cidades.
Os 148 brasileiros são funcionários da construtora Queiroz Galvão e seus familiares, que estavam retidos na Líbia devido aos conflitos após protestos contra o regime de Muammar Kadhafi, que está no poder desde 1969.

Conforme o Itamaraty, o voo sai às 8h de Atenas no horário local (3h de Brasília) e faz escala em Portugal. Ainda não há previsão do tempo que o grupo ficará em solo português. Depois, o voo segue para o Recife. A previsão é de que chegue ainda na tarde de segunda. O governo brasileiro não informará quais serão os destinos dos brasileiros.

A embarcação que aportou na Grécia havia partido de Benghazi, um dos focos do conflito entre manifestantes e forças do governo, na manhã de sábado (26). Todos haviam embarcado na sexta, mas o mau tempo impediu que a viagem começasse no mesmo dia. O grupo foi o último entre os brasileiros a deixar o país.

O navio chegou ao porto de Pireu, em Atenas, na Grécia, às 7h20min do horário local (por volta de 2h do horário de Brasília) deste domingo.

Leia Também