Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Futebol

Brasileiros marcam e comemoram títulos pela Europa

23 MAI 2011Por ESTADÃO02h:26

Os brasileiros balançaram as redes neste domingo na Europa e contribuíram para os títulos nacionais do Porto, em Portugal, do CSKA, na Rússia, e do Fenerbahçe, na Turquia. O destaque foi a goleada de 6 a 2 aplicada Porto sobre o Vitória de Guimarães na final da Copa de Portugal.

Foi o quarto título conquistado pelo Porto nesta temporada. O time, que faturou a Liga Europa na quarta-feira, já estava embalado pelos troféus do Campeonato Português e da Supercopa portuguesa. Na final deste domingo, o brasileiro Hulk marcou um dos seis gols do Porto. O destaque da partida foi o colombiano James Rodriguez, autor de três gols.

Na Turquia, o Fenerbahçe garantiu seu 18.º título nacional ao vencer o Sivasspor, fora de casa, por 4 a 2. Os brasileiros Alex e André Santos marcaram um gol cada na rodada final da equilibrada competição. O troféu foi decidido no saldo de gols, já que o Trabzonspor alcançou a mesma pontuação do campeão.

O atacante Vágner Love também comemorou neste domingo. Ele participou da conquista da Copa da Rússia pelo CSKA, que derrotou o Alania por 2 a 1 na decisão. Foi o sexto título do time na competição. O brasileiro não marcou, mas deu assistência para um dos gols do companheiro Doumbia.

"Esse título é muito importante para mim e para o clube. Dedico essa conquista à minha mãe que está passando por problemas de saúde. Era a única possibilidade de conquistarmos um título no ano do centenário do CSKA, já que o Campeonato Russo só acaba em 2012, e conseguimos", celebrou o atacante. 

Leia Também