Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

seleção

Brasileiros Maicon e Lúcio na seleção da Fifa

11 JAN 2011Por Zurique, Suíça00h:00

O Brasil ficou sem nenhum representante entre os três melhores jogadores do mundo na premiação da Fifa pelo terceiro ano seguido, mas Maicon e Lúcio conseguiram marcar presença na cerimônia em Zurique, na Suíça. A dupla entrou na seleção ideal da FIFPro de 2010, graças principalmente às boas atuações pela Internazionale de Milão.

A seleção eleita é formada por: Casillas; Maicon, Piqué, Lúcio e Puyol; Xavi, Iniesta e Sneijder; Cristiano Ronaldo, Villa e Messi.

O Barcelona é o time com mais representantes. São seis no total: Piqué, Puyol, Xavi, Iniesta, Villa e Messi. A Inter de Milão, campeã italiana e da Liga dos Campeões, emplacou três nomes: Maicon, Lúcio e Sneijder. Cristiano Ronaldo e Casillas, do Real Madrid, completam a lista.

“É uma alegria imensa para os espanhóis e para todo o grupo. A Espanha merecia uma Copa do Mundo”, comemorou Casillas, um dos seis jogadores da seleção a ser campeão mundial com a Fúria. O Barça também emplacou seis nomes na equipe ideal, com Messi entrando no lugar de Casillas em relação à legião de espanhóis.

Leia Também