Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

CARNAVAL NA FRONTEIRA

Brasileiros e paraguaios brincam com tranquilidade

7 MAR 2011Por EDILSON JOSÉ ALVES14h:26

O carnaval está transcorrendo com tranqüilidade na região de fronteira. Desde sexta-feira, clubes no lado paraguaio realizam os tradicionais bailes de salão e no domingo aconteceu um concurso de fantasias. Em Ponta Porã, a principal atração é o “Ponta Folia”, com cinco bailes de carnaval no ginásio poliesportivo “Pepe Portela”. No domingo teve “guerra d’água“ nas ruas o que deve se repetir nesta terça-feira.


De acordo com a Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp), neste ano o município decidiu pela realização do carnaval na quadra poliesportiva “Pepe Portela”. Como o local possui piso especial para a prática de esportes, toda a área foi forrada por lona plástica e blocos de madeira para não causar nenhum dano.
 

Os bailes começaram na sexta-feira com ingressos vendidos a R$ 2. Nesta terça-feira tem matinê e à noite o último baile do carnaval 2011. Em Pedro Juan Caballero, os paraguaios também organizaram o carnaval com muitas cores e alegria.
 

O Clube Social Amambay é o que tem recebido o maior público desde sexta-feira. No domingo à tarde os foliões dos dois lados da fronteira travaram a tradicional “guerra d’água”. Eles foram para as avenidas do centro de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, munidos de pequenos balões de água.
 

Outra atração do carnaval deste ano na fronteira é o concurso promovido em Pedro Juan Caballero pelo Departamento de Cultura, para escolher as melhores fantasias. Os paraguaios montaram um pequeno sambódromo na rua Carlos Antônio Lopez, no trecho compreendido entre as ruas Iturbe e Curupayty. O evento atraiu público estimado pelos organizadores em 15 mil pessoas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também