Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Brasileiros caem para repescagem nas provas de remo

Brasileiros caem para repescagem nas provas de remo
31/08/2012 11:35 - TERRA


A disputa das provas de remo dos Jogos Olímpicos de Londres começou nesta sexta-feira, em Eton Dorney, e já contou com representantes brasileiros em todas as categorias. Como não terminaram em primeiro em suas baterias, os atletas do País terão que disputar a repescagem e ficar entre os quatro melhores para sonhar com uma vaga na final A. Caso contrário, terão que disputar a final B, que não vale medalhas.

No skiff simples para mulheres na classe A1x, para paralíticos cerebrais, Claudia Santos fez uma boa prova e por pouco não se classificou diretamente à final A. Mesmo com o bom rendimento, a brasileira terminou em segundo na sua bateria classificatória, com 5min41s38, e garantiu presença na repescagem, que acontece neste sábado, às 5h30 (de Brasília).

Na mesma situação está Luciano Luna de Oliveira, no skiff simples masculino, também na A1x. O brasileiro foi o terceiro de sua série classificatória, com 5min02s21, e avançou à repescagem. O atleta volta a competir neste sábado, a partir de 6h10 (de Brasília).

Nas duplas mistas TA2x, para amputados dos membros inferiores, Isaac Ribeiro e Josiane Lima também se garantiram na repescagem ao finalizar a prova na quarta colocação, com 4min13s54. A parceira disputa uma vaga na final A neste sábado, às 6h50 (de Brasília).

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.