Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Londres 2012

Brasileiro vai a final por ouro inédito no boxe

10 AGO 12 - 11h:27terra

O brasileiro Esquiva Falcão obteve uma conquista inédita para o boxe brasileiro. Nesta sexta-feira, o pugilista do Espirito Santo, filho do lendário lutador Touro Moreno, venceu o britânico Anthony Ogogo, ex-participante do Big Brother do Reino Unido, por 16 a 9 e avançou à decisão da categoria dos médios (até 75 kg). Independente do resultado da final, Esquiva garantiu pelo menos a medalha de prata para o País.

Antes de Esquiva Falcão, nunca antes na história o boxe brasileiro havia alcançado um lugar na final do boxe olímpico. Em 1968, na Cidade do México, Servílio de Oliveira acabou eliminado na semifinal pelo mexicano Ricardo Delgado e ficou com o bronze. A outra medalha nacional na modalidade também confirmou-se após a queda na semifinal: Adriana Araújo caiu para a russa Sofya Ochigava e subiu no lugar mais baixo do pódio.

Classificado para a decisão, marcada para este sábado, às 17h45 (de Brasília), Esquiva terá pela frente o japonês Ryota Murata, que superou na semifinal o uzbeque Abbos Atoev por 13 a 12, em duelo realizado logo após a vitória histórica do brasileiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Guedes quer ajustar relatório da reforma

AJUDA FINANCEIRA

Governador decide amanhã se vai aderir ao plano Mansueto

Reunião com equipe já está marcada
BRASIL

PF destrói 1,2 mil tonelada de maconha na fronteira com o Paraguai

BRASIL

Assassinato de ator e seus pais completa uma semana; filha presta homenagem

Mais Lidas